Boas Novas da Postulação – um avanço no Processo de Beatificação do Fundador

Uma família brasileira foi abençoada com uma graça, através da intercessão de Padre Jordan, o que pode chegar a ser considerado um possível milagre.

Em Janeiro de 2014 um casal de Jundiaí, Brasil, recebeu a alegre notícia que seriam pais. Devido a dificuldades surgidas durante a gravidez, eles foram submetidos a uma série de testes. Após os exames médicos, os doutores informaram que a filha provavelmente sofreria de uma deformação no esqueleto. Neste momento difícil, eles decidiram orar e pedir a intercessão do Padre Jordan, juntamente com o grupo de Leigos Salvatorianos a que pertencem, bem como com alguns Salvatorianos e Salvatorianas. O seu bebê, Lívia Maria, nasceu com perfeita saúde, no dia 08 de setembro de 2014, festa da Natividade de Maria e aniversário da morte de Padre Jordan.

Os médicos que cuidaram de Lívia Maria e de sua mãe, bem como outros doutores consultados, são da opinião de que este caso não pode ser explicado pela medicina. Portanto, decidiu-se por iniciar o Processo Canônico para o reconhecimento oficial do possível milagre realizado por intercessão do Padre Jordan. Pe. Adam Teneta, Postulador Geral, e o Pe. Francisco Sydney de Macedo Gonçalves, da Província Brasileira, quem foi nomeado como Vice-Postulador, acompanharam as etapas preparatórias.

Após recolher a documentação necessária, um pedido oficial para abertura do Inquérito Diocesano foi feito ao bispo de Jundiaí. Sua resposta foi favorável e, assim, no dia 11 de Novembro de 2015, o referido inquérito diocesano sobre o suposto milagre foi oficialmente iniciado com a Sessão de Abertura na Cúria Diocesana de Jundiaí.

A finalidade do Inquérito Diocesano é reunir, oficialmente e na forma canônica, todas as provas documentais e os depoimentos orais de testemunhas – os dados relativos tanto a inexplicabilidade científica da cura, quanto ao fato desta ser resultado das orações pedindo pela intercessão do Padre Jordan. Agora, no passo a seguir, as pessoas serão ouvidas e seus depoimentos serão transcritos. Após o cumprimento de todas as formalidades necessárias e o encerramento do processo diocesano, cópias de toda a documentação serão enviadas a Roma. Então, a Congregação para a Causa dos Santos vai estudar o material. Somente se o parecer final da Congregação e a decisão do Papa forem positivos, o caso poderá ser considerado como um milagre por intercessão do Padre Jordan.

Pedimos a você que acompanhe este processo com suas fervorosas preces. Ao mesmo tempo, estamos ainda mais incentivados a orar pela intercessão do nosso Fundador em todas as nossas necessidades.

Pic3
Pic2
Pic1
Fonte e fotos: sds.org

One thought on “Boas Novas da Postulação – um avanço no Processo de Beatificação do Fundador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: