Centenário de Morte do Padre Jordan – baixe o material

Decreto sobre as virtudes

O Servo de Deus, Francisco Maria da Cruz Jordan, filho de Lorenzo e Nothburga, nasceu no dia 16 de junho de 1848, numa família pobre no vilarejo de Gurtweil, vizinho a Waldshut, em Baden; era o segundo de três irmãos. No dia seguinte foi batizado e recebeu o nome de João Batista. Na idade de 13 anos, no momento de sua primeira comunhão, nasceu em seu coração o desejo de ser padre. Daquele dia em diante cresceu nele a alegria de receber a comunhão e de confessar-se, de rezar e de ler livros espirituais. Este sentimento ficou mais forte quando, na idade de 16 anos, perdeu o pai.

 

 

Oração no Centenário de morte

de Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan

 

Pai de eterno amor e fonte de nossa salvação, neste tempo em que recordamos o centenário da morte de nosso Fundador, Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan, agradecemos-Te pela sua vida doada ao serviço da fé e da Igreja. Louvamos-Te Bom Pai porque, pela vida de nosso Fundador, conduziste tantas pessoas à santidade e a uma vida de serviço apostólico.

 

Jesus Cristo, nosso Divino Salvador, recordamos com gratidão o forte testemunho de santidade apostólica do Pe. Francisco Jordan, bem como a sua corajosa luta para levar a Tua obra de salvação a todos os povos. Pedimos-Te a graça de reavivar em nós o espírito de sua vida e missão, abraçando, com renovado ardor, a sua experiência de Deus e a sua ampla visão de evangelização.

 

Espírito Santo de vida, louvamos-Te e Te agradecemos por ter suscitado o carisma em nosso Fundador. Escuta a nossa prece de modo que, como Família Salvatoriana, possamos viver e continuar a recolher os frutos de sua herança espiritual. Torna-nos capazes de sermos suas testemunhas hoje, ainda que nas contradições e hostilidades da vida, aceitando qualquer cruz que a missão nos apresente, confiando firmemente na Providência de Teu amor.

 

Neste ano no qual recordamos o centenário da morte do Pe. Francisco Jordan, imploramos a intercessão de Maria, Mãe do Salvador e Rainha dos Apóstolos; a ajuda de nossos santos padroeiros e da Beata Maria dos Apóstolos; de modo que a Família Salvatoriana, em todo o mundo, seja sempre reflexo de sua vida de santidade e de zelo apostólico. Amém!

 

Logotipo

Litanias

 

Fotos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *