Salvatorianos recebem nome de rua em Videira

Na noite de 6 de junho de 2017, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Videira, foi aprovado em segundo turno de votação o projeto de lei nº 37/17, que denomina 26 ruas públicas dos Loteamentos Campina Bela, Testolin, Flores, Simonetto, Luiz Domingos e Frozza, nos bairros Campo Experimental, Santa Lúcia, Santa Tereza, Rio das Pedras e Universitário.

Considerando a importância para os moradores terem um endereço regular, garantindo o recebimento de correspondências, acesso aos meios de comunicação e de inclusão da vida social, bem como o direito à domicilio, com a identificação de seus imóveis, os vereadores videirenses homenagearam pessoas, que de alguma forma, se destacaram na construção e desenvolvimento da cidade.

Dentre os homenageados, os Salvatorianos Padre Clemente Pinto e Irmão Ivo Gaio foram lembrados pelo vereador Edinei Menegon, que enalteceu seus trabalhos na comunidade, durante o uso da Tribuna na noite em que o projeto foi votado em primeiro turno, 30 de maio.

“O padre Clemente foi o responsável pela construção da nossa atual Igreja Matriz, iniciada em 1941 e inaugurada em 1944, e o Irmão Ivo foi uma pessoa muito querida na cidade, dedicando seu trabalho aos doentes e à catequese”, explicou Menegon.

O videirense Irmão Ivo nasceu em Monte Bérico, em 8 de julho de 1938 e faleceu no dia 25 de maio de 2001. Já o Padre Clemente, nasceu em 27 de fevereiro de 1913, em Pacatuba, Ceará. Chegou na cidade junto com o Padre Bruno Pokolm, em 1940, sendo Pároco da comunidade por seis anos. O sacerdote faleceu em 1992, em Fortaleza.

Após sansão do Prefeito Municipal, Dorival Carlos Borga, a rua projetada B, do Loteamento Industrial Campina Bela, no bairro Campo Experimental, com área de 2.603, 82 m² receberá o nome de Padre Clemente Pinto e a rua projetada C, do mesmo loteamento, com área de 4.012,00 m², será denominada Irmão Ivo Gaio.

Por: Bruna Werle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *